O seu relacionamento engatou e as coisas vão de vento em polpa. Porém, você já sentiu que tudo está tão bem que você começa a desconfiar que, com a primeira mudança, as coisas vão desmoronar? Ou pior, que você vai perder o parceiro (a)? É normal se sentir inseguro uma vez ou outra, pois isso significa que você se importa com o outro e o valoriza. Porém, quando esse medo começa se tornar sinônimo de sufoco e passa a te descaracterizar, há algo errado.
Sufocar alguém com constante vigilância e cobranças é um dos piores erros que podem ser cometidos em um relacionamento. Ninguém tem controle de tudo. E, ao fazer isso, você passa a impressão de que sua felicidade e vida dependem do outro. Ou seja, sua individualidade desaparece. Você vive em função do outro.
Para evitar isso, a matchmaker da Golden Years, Marlene Heuser, oferece um conselho simples. “Para preservar a união, é fundamental o respeito à individualidade e não esquecer a própria identidade. Investir demais num relacionamento pode ser perigoso. Tudo o que é demais, perde a graça”.
Para acabar de vez com esse medo, você precisa investir, portanto, em si mesmo, confiar no seu taco. Proclame sua independência e entenda que amar tem a ver com liberdade, e não amarras. “Se isto não estiver acontecendo, é preciso avaliar a sua forma de amar e tentar descobrir os motivos do seu descontrole. Se não quiser perder a pessoa que ama, sugiro que busque o auxílio de um profissional da área de psicologia”, completa a matchmaker.
Kommentare