Ao contrário do que muitos pensam, o amor pode, sim, ser visto como um jogo em que existem vantagens e desvantagens. Perdas e ganhos. Isso porque, quando paramos para analisar, ao mesmo tempo em que o amor nos proporciona muita coisa, ele também nos priva de outras. E abrir mão de certos hábitos, gostos e preferências nem sempre é uma tarefa fácil para algumas pessoas.
Quando escolhemos o amor, por exemplo, estamos deixando de lado a liberdade que a vida de solteiro traz consigo. Sair quando bem entender, não ter horário para voltar, não dar satisfação a ninguém. Todas essas coisas já não cabem na vida a dois. Bem como certos hábitos que desagradem o parceiro e, especialmente, o egoísmo. Afinal, embora você não perca sua individualidade em um relacionamento, é necessário começar a pensar no outro e em como o que você diz ou faz afeta a vida do seu par.
Por outro lado, ao darmos uma chance para o amor, também nos cercamos de coisas incríveis. Intimidade e companheirismo são algumas delas, por exemplo. Sem mencionar no amadurecimento que adquirimos ao nos envolvermos com alguém, pois em uma união afetiva aprendemos a lidar com diversos fatores, como a confiança, a paciência, o altruísmo etc.
Portanto, por mais que o amor possa aparecer de surpresa, você precisa descobrir de que forma ele se encaixa na sua vida no momento. Avalie suas prioridades, os altos e baixos, as perdas e ganhos e chegue a uma conclusão. Se você ainda prefere esperar para deixar o amor entrar, tudo bem. Aproveite ao máximo até se sentir pronto. Mas se você está à procura de todas as vantagens que o amor oferece, você deveria falar conosco!
Comments