top of page
Foto do escritorMarnele Heuser

Aprenda a amar


golden-years-agencia-relacionamentos-casamentos-amar

Muitas pessoas reclamam que não tem sorte no amor. Que se esforçam dali, que tentam daqui, mas que não conseguem encontrar ou se manter com alguém. E se você é uma dessas pessoas, não se desespere. Primeiramente, entenda que a situação pode ter nada a ver com a sorte, mas sim com a forma como você se comporta perante o seu par e demonstra o amor que tem. Por isso, é essencial que, para se entregar a alguém, você primeiro aprenda a amar.

E não estamos dizendo que há apenas um jeito de amar. Pelo contrário, o que faz o amor ser uma das coisas mais bonitas do mundo é justamente as diferentes formas como ele se apresenta e é feito. Mas em todas as formas de amar existem ações, detalhes e atitudes que coincidem.

A primeira delas é o amor a si próprio. Pois como bem sabemos, não existe meio de amar e se entregar a outra pessoa se não nos sentimos confortáveis com quem somos. A segunda diz respeito ao comprometimento. E para demonstrar que você está 100% engajado com o seu relacionamento, você vai precisar de mais do que palavras. É necessário tomar atitudes que representem o seu amor. Gestos que podem até ser simples, mas que provam ao seu par o quão importante ele ou ela é para você.

Também não podemos nos esquecer do respeito às opiniões, gostos, preferências, individualidade e independência do outro. Sem isso, a intimidade e o carinho um pelo outro não se desenvolvem e os dois permanecerão da mesma forma como entraram no relacionamento.

E em meio a isso tudo, lembre-se de ser você mesmo, pois não há forma melhor de amar do que ser honesto consigo mesmo e com a pessoa pela qual se preza!

Posts recentes

Ver tudo

A sofrida busca pela perfeição

Por trás do perfeccionismo se esconde a não-aceitação da condição humana: nós somos seres imperfeitos. Você precisa se sair...

Luta Interior

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: ”A batalha é entre dois ‘lobos’...

Comments


bottom of page