Uma leitora enviou a seguinte pergunta, que com certeza gera dúvidas em muitas mulheres: ‘’Por que que os homens, na hora da conquista, mostram-se super interessados, carinhosos e dedicados… chegam a ir à ‘’luta’’ até que as mulheres cedam aos seus caprichos, mas, depois que conseguem ficar com ela, começam a tratá-la apenas como uma simples amiguinha?…’’ Para a matchmaker Marlene Heuser, que já atendeu centenas de homens, esse comportamento é típico do conquistador. ‘’Ele banca o romântico, paparica, manda flores e depois desaparece. Ele parece que adivinha do que uma mulher gosta. Faz o possível e o impossível para conquistá-la: palavras doces, gentilezas e atenção. Faz você acreditar que não existe ninguém mais importante para ele na face da terra’’, conta.
O conquistador leva a mulher a acreditar que está diante de um homem sedutor, romântico e sensível. Atrás da fachada, no entanto, se esconde o velho instinto caçador do macho, que é capaz de investir meses para conquistar o objeto do seu desejo. Investe em restaurantes e casas noturnas badaladas, e-mails ou mensagens no whatsapp carinhosas, muitos telefonemas, posts românticos no Facebook e até presentes.
Ele é tão encantador que parece bom demais para ser verdade. Parece vindo de um conto de fadas. Só que quando consegue o que quer, perde o interesse e some definitivamente ou simplesmente dá um tempo.
Geralmente esse perfil não suporta levar um “não” e acaba vencendo pela insistência. Foge de quem tenta controlar a sua vida e qualifica como chata quem liga o dia todo para saber onde ou com quem está. E na companhia da iludida costuma desligar o celular.
Eles dizem não sentir remorso e alegam que a maioria das mulheres se deixa levar muito facilmente por conta da carência afetiva. Este legítimo Don Juan retira satisfação e prazer do processo da conquista e não do objeto dela. Ele ama só conquistar. Nada de compromisso sério.
Por trás deste homem insensível e inabalável, não raro se esconde um ser infeliz, pois percebe que acaba repetindo o ritual indefinidamente e não consegue manter um relacionamento estável e duradouro e, muitas vezes, acaba sozinho pela sua incapacidade de amar. Então, volta novamente para “ficar” com aquela que lhe dá abertura para ir e vir quando assim o desejar. Depois é só abrir a agenda telefônica e escolher outra “amiga”… até o dia em que bater de frente com uma mulher inteligente capaz de fisgá-lo definitivamente.
É preciso fugir desse tipo de homem. E lembre-se: as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Não se deixe levar pelos tipos dominadores.
Veja também: Por um mundo com mais amor maduro
Comments