top of page
  • Foto do escritorMarnele Heuser

Amor de carnaval, uma aventura que pode perdurar


Amor de carnaval geralmente é visto como efêmero e baseado na atração física mútua. E não seria por menos, já que essa época esbanja sensualidade. As pessoas saem mais à noite e conhecem mais gente, as praias vivem lotadas e a “azaração rola solta”. Mas nem sempre é assim. Tem gente que apostou que não passaria de um romance de carnaval com prazo de validade, mas acabou sendo enlaçado pela flecha do amor.

Foi o que aconteceu com Luana, de Curitiba, e Anderson, de Londrina, ambos com 32 anos. “Primeiro, namoramos a distância. Não foi fácil. Rolou ciúmes, insegurança e os amigos ainda ficaram azarando…”. No final das contas, acertaram os detalhes, ele veio encontrar com ela na capital paranaense e se casaram.

História semelhante foi a de Tânia e Paulo Roberto. Segundo eles, que se conheceram em Guaratuba, no litoral do Paraná, a aproximação deu certo porque o encontro se resumiu a conversas. “Nem beijo rolou. Apenas caminhávamos à beira mar de mãos dadas”, lembra Tânia. “Ela fez jogo duro”, brinca Roberto.

Para que a flecha do amor fosse certeira, houve uma empatia mútua entre os dois. De imediato, descobriram muitas afinidades, como o mesmo gosto musical, a paixão pela cultura grega e pelo mergulho e o gosto por comida japonesa. Além disso, ambos eram estudantes de arquitetura. Ou seja: eles deram espaço para a conquista e a descoberta do outro. O amor surgiu aos poucos, como deve ser. Estão casados desde então.

Como perceber que alguém está interessado em você?

Os estudos mostram que a atração é percebida por meio da linguagem corporal ( 55%), do tom e da intensidade da voz (38%) e do conteúdo do que se diz (apenas 7%). Quando a atração é mútua, ambos tendem a adquirir a mesma postura e os mesmos gestos. O interesse pelo outro deve acontecer em menos de 5 minutos.

Quando a pessoa entra num estado de encantamento a pupila dilata. Algumas pessoas, quando interessadas, ficam meio paralisadas, sem assunto, tremem, gaguejam e as mãos ficam geladas ou suam demais. Com certeza você já viu cena parecida em alguma comédia romântica ou até já passou por isso.

Quem está a fim tende a ouvir mais do que falar. Presta atenção em detalhes e demonstra o interesse com ações.

Então, é possível que o amor de Carnaval suba a serra. Mas, caso não suba, a Golden Years está aqui para lhe ajudar. Entre em contato conosco preenchendo o formulário que fica ao lado direto desta página. Quem sabe já não temos em nosso cadastro alguém que busca uma pessoa como você?

Posts recentes

Ver tudo

A sofrida busca pela perfeição

Por trás do perfeccionismo se esconde a não-aceitação da condição humana: nós somos seres imperfeitos. Você precisa se sair...

Comments


bottom of page