Arriscar com alguém e perceber que as coisas não estão dando certo faz parte da vida. Nem sempre acertaremos o alvo. E independentemente de quem perceba isso primeiro, você ou o seu par, o importante é se lembrar de que o eminente rompimento não significa que o amor nunca mais lhe encontrará. Por isso, antes de dar as caras por aí novamente, você vai precisar superar a tentativa anterior e adquirir um pouco de perspectiva.
Para tanto, o primeiro passo é não se lamentar demasiadamente. É normal que se fique chateado devido ao término, mas isso não deve se estender de forma que você comece a sentir raiva, culpa ou tristeza. Não. Você precisa enxergar a ruptura com outros olhos.
Lembre-se com carinho dos momentos que você e a pessoa em questão tiveram juntos. Afinal, você fez parte da história dela, de alguma forma. Agora, tente pensar em tudo o que você aprendeu e o quanto você amadureceu durante o relacionamento. Avalie como tudo isso lhe deixou um pouco mais forte e lhe preparou um pouco mais para um futuro envolvimento.
Mais do que isso, pense na jornada que você tem feito para encontrar o amor da sua vida. Se o caminho não tivesse alguns obstáculos e dificuldades, talvez você não evoluísse e deixasse escapar o alguém tão especial que lhe espera em algum lugar da estrada.
Superar uma tentativa que falhou, caros leitores, é apenas algo com o qual todos nós temos que lidar em certo ponto da vida. E já que temos que fazer isso, cedo ou tarde, que façamos da melhor maneira possível e sem deixar de lado a esperança e o aprendizado!
Comments