A Páscoa está chegando. Muito mais do que ovos de chocolate, a data é um momento de reflexão sobre a vida. Jesus Cristo passou por dor, sofrimento, morte e renascimento. E também passamos por isso durante toda nossa existência. A sabedoria consiste em ultrapassar cada obstáculo sem perder a essência.
Lute para vencer toda a sorte de sofrimento. Invista na fraternidade, na solidariedade e na busca por um mundo melhor. Acredite que dá para ajudar mais gente a ser gente de verdade. A Páscoa é uma nova chance para melhorar o que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por nos conhecermos um pouco mais. É vermos que hoje somos melhores do que ontem.
É tempo, também, de viver em constante libertação. E viver em libertação é entender que a vida é transitória. “Tudo é transitório, nossas manias, nossos pensamentos, nossos amores, nossos pontos de vista. Sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando. Estamos em trânsito, e a definição só virá quando não estivermos mais aqui para entendê-la”, colocou bem a escritora Martha Medeiros.
Força no amor
Este é um momento especial para acreditarmos verdadeiramente na força do amor. Sentimento este que é feito de uma fantástica energia que flui em nós quando sinceramente desejamos o bem da pessoa amada, e desejamos despertar nesta pessoa a mesma sensação de plenitude de vida que estamos sentindo. O amor é feito daquela mágica que a pessoa amada tem de nos fazer sentir especiais, únicos, insubstituíveis.
É hora de golpear o gelo do nosso coração. Acreditar na capacidade de se entregar, de se doar, de amar e de exercitar o perdão. Trabalhar crenças negativas e, principalmente, não permitir que ninguém, e muito menos a voz interior diga: “você não é capaz…”.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança”, disse Albert Einstein.
A Páscoa em cada religião
Católica
Uma das datas mais importantes do calendário católico, na Páscoa os católicos celebram a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Evangélico
Para os evangélicos, a Páscoa celebra a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Judeus
Para os judeus, a Páscoa começou há mais de três mil anos, época em que eles eram escravos do Egito e foram libertados.
Veja também: Viver é um desafio. Cncare de frente!
Comments