Se um dos principais objetivos desta fase da sua vida é buscar o amor, você precisará de preparo. Porém, dentre as centenas de dicas que poderíamos lhe passar para tanto, uma delas se destaca: esteja de bem com você mesmo. Por isso, o post de hoje é dedicado a você, caro leitor ou leitora, que ainda precisa e procura aprender a amar a si mesmo antes de amar qualquer outra pessoa.
Comecemos, portanto, entendendo a importância de se sentir bem consigo mesmo. Ao estarmos genuinamente felizes com quem somos e com o que fazemos, é inevitável que ganhemos confiança e autocontrole. Dois fatores imprescindíveis para quem deseja embarcar na deliciosa jornada por um grande amor. Confiança para dar as caras por aí e arriscar. E autocontrole para saber ir com calma e não se atropelar com nada.
Além disso, ao nos amarmos, aprendemos a nos valorizar e a buscar aquilo que merecemos e condiz com o que somos. Isso não significa, no entanto, que um simples caso não possa evoluir para algo mais sério e que você deva, logo de cara, excluir todas as chances que você possa ter com alguém. Todavia, não perca o foco do que você realmente quer. E isso nós só fazemos nos valorizando e estando tranquilos com nós mesmos.
Para finalizar, a vida se apresentará de uma forma muito mais doce a sua volta. Isso porque a sensação de paz em você o fará enxergar as coisas de formas diferentes. De repente, aquela situação desagradável tem um lado positivo. De repente, você consegue dar a volta por cima ou se adaptar. E tudo porque se sentia bem o suficiente para tanto.
Portanto, vá atrás da pessoa mais importante da sua vida antes de pensar em qualquer outra coisa: você mesmo!
Comments