top of page
  • Foto do escritorMarnele Heuser

Como funciona a atração física?


Como funciona atração entre homens e mulheres? Será que quem tem um belo corpo escultural, como a linda da Paola Oliveira, ou os belos olhos de Henri Castelli sai na frente? Não. A estrutura física até pode ajudar, mas um dos principais fatores que influenciam a aproximação entre um homem e uma mulher, segundo pesquisas, é o cheiro.

Não aquele decorrente de um Armani ou um Dolce Gabbana, mas o do MHC (complexo de histocompatibilidade principal, na sigla em inglês), que é um conjunto de genes que controla o sistema imunológico. Quanto mais diferente o MHC de um casal, mais chances de existir a tal química. Nesse caso, portanto, os opostos se atraem (mas só nesse caso, ok?).

Para chegar a essa constatação, a antropóloga norte-americana Helen Fisher, responsável pela pesquisa, pediu a um grupo de mulheres que cheirasse peças suadas de alguns homens e apontasse quais deles tinha o cheio mais sensual. O resultado foi que elas se sentiram atraídas por homens com sistemas imunológicos diferentes dos seus.

Mas esse é só um dos fatores. De acordo com outras pesquisas, humor, disposição e até a voz são itens a serem analisados tanto por homens quanto por mulheres, de forma inconsciente. “A tão famosa química… Sempre costumo dizer, nas minhas entrevistas, que se ela não acontecer, desista”, comenta a matchmaker Marlene Heuser.

Segundo Marlene, essa atração física é importante até durante o matrimônio. “Nenhum casamento se mantêm intacto quando falta o sentimento de pele. Os riscos de ruptura ou de traição são sempre iminentes. A atração física no relacionamento é uma base importantíssima quando existe cumplicidade entre o casal. Quando existe respeito, amizade e afeto. Estes são fatores primordiais para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional de ambos”, finaliza.

Posts recentes

Ver tudo

Luta Interior

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: ”A batalha é entre dois ‘lobos’...

Comments


bottom of page